• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey SoundCloud Icon

A  Stratocaster branca do Jimi Hendrix.

A Stratocaster branca do Jimi Hendrix.

No final dos anos 90 quando morava do litoral norte de São Paulo estava iniciando minhas experiências e conhecimentos sobre o mundo da Guitarra Elétrica, foi aquando Jimi Hendrix começou a fazer parte da minha vida, na época montei uma banda chamada BLUESY e estávamos inflamados com tantas descobertas!

Passava horas com meu Brother Daniel Dias assistindo e ouvindo as musicas do Hendrix, mas foi quando assisti ao filme Rainbow Bridge que realmente entendi o que era ser um guitarrista! Aquilo representava instinto, sentimento, loucura, era como no filme Avatar "aquele lance de se conectar com os bichos... você acha o seu e conecta, o meu bicho era a guitarra...

Na época quando voltávamos para casa depois dos shows, mesmo depois de ter tocado por horas, montado e desmontado os nossos equipamentos, eu e maluco do Daniel tínhamos a insanidade total de colocar os vídeos para assistir antes de ir dormir...

E o Hendrix então passou a ser inspiração, e a gasolina para os nossos shows, o espelho do que um guitarrista representava no palco.

Bem, vamos ao assunto né? No ano passado, muitas coisas legais aconteceram para mim, mas teve uma que marcaria a minha vida musical novamente, foi quando soube que estaria em São Paulo a Exposição “Hear my Train a Comin’: Hendrix Hits London” fiquei extremamente ansioso para ir, e imaginei o quanto seria incrível ver todos aqueles pertences de um dos meus heróis da guitarra.

No dia de visitar a exposição tive que ser egoísta! Não chamei ninguém para ir comigo, pois, as únicas pessoas que entenderiam a importância do acontecimento (meu Pai e meu amigo Daniel) não poderiam ir.

Quando cheguei notei que era algo pequeno sem muito“glamour”, e o valor da entrada era muito barato pelo o que representava tudo o que estava ali. Entrando surgiu um sentimento nostálgico vendo tudo aquilo que tinha conhecido em “VHS” e revistas, as roupas usadas nas apresentações e filmes, cartas, a caligrafia do Jimi, as “jóias” e seus equipamentos, era um pedaço da historia da guitarra bem diante dos meus olhos, a bateria do Mitch Mitchell, o Amplificador e o Baixo do Noel Redding, os pedais e o amplificador do Hendrix, os fragmentos da Stratocaster Monterey Pop com as escritas do Jimi na guitarra.

Mas, o que mais me fascinou pode ter certeza que foi a Stratocaster Branca, demorou um pouco para “cair a ficha” de que estava diante do instrumento que me inspirou a fazer tudo o que faço hoje, mas quando “caiu” foi um momento fantástico e único!

Passei horas admirando aquele instrumento, até que depois de certo tempo comecei a perceber que aquela guitarra era um instrumento simples, com tarraxas semi-blindadas, a madeira do braço nem era algo selecionado, a ponte era um trêmulo simples, a chave de cinco posições não tinha knob e a guitarra era quase Fretless de tão gastos que estavam os trastes, enfim, seria uma simples Stratocaster se não fosse usada pelo Hendrix, uma guitarra comum, praticamente igual a minha primeira guitarra.

Voltando pra casa fui pensando nas pessoas que acham que um equipamento extremamente caro pode melhorar a forma de tocar, pode até ser mais fácil de ter um timbre bom, pois já vem pronto,mas, se não tiver talento e amar o que faz não adiante ter equipamentos “Top”, será impossível fazer algo verdadeiramente bom!

O talento é o que diferencia pessoas predestinadas a mudar algo, seja um bairro, uma cidade e quem sabe uma geração, é saber transforma o simples em algo fantástico!

Estar perto da Stratocaster branca, me fez refletir que tanto faz o valor de "um pedaço de madeira", o mais importante é peça que faz a"madeira" falar...

Estou inspirado como antigamente!

Excuse Me ! That I will fly with my "little wing" ...

"Riding the wind"...

#JimiHendrix #ExposiçãoJimiHendrix

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey SoundCloud Icon

© 2016 Alan Domingues